SES nomeia 266 concursados

Sind-Saúde esteve presente no evento de treinamento introdutório dos novos servidores(as) da Secretaria. Novas nomeações ainda é reivindicação do Sindicato.

Site 01

Foi realizado na última quarta-feira , 19/08, na Cidade Administrativa, um evento de apresentação da Secretaria Estadual de Saúde aos novos nomeados, aprovados no último concurso de 2014. Metade das nomeações (133) são da Região Metropolitana e a outra metade referente às regionais. Do total, 219 tomaram posse.

Além de serem apresentados aos diversos setores que compõem a Secretaria, os novos servidores(as) também puderem conhecer mais sobre o Sind-Saúde. O diretor Renato Barros falou sobre a importância desse espaço e apresentou o histórico da entidade, inclusive ressaltando que esse concurso foi fruto de uma forte mobilização do Sindicato, frente ao contexto de terceirização na Secretaria.

Renato deu boas vindas aos concursados e fez um convite ao debate sobre a histórica reinvindicação de um plano de carreira no estado. Além disso, ressaltou o papel do Sindicato em defender o SUS e a seguir lutando pela realização de concurso público para preenchimento dos cargos públicos.

Essas primeiras nomeações representam uma conquista, mas o Sind-Saúde ainda atua para que as outras 1372 vagas sejam preenchidas, pressionando por um cronograma das demais nomeações. Compromisso assumido pelo próprio governo, que ainda não foi cumprido.

Site 02

Site 03