SES e ESP: Governo não responde nada sobre reivindicações e trabalhadores não aceitam imposição

Sem responder à pauta de reivindicação dos trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES/MG) e da Escola de Saúde Pública (ESP), o governo sinaliza negativamente para a categoria. Até o momento nenhuma reunião foi agendada e governo não se dispõe a abrir negociação com os trabalhadores da secretaria e da escola. Somente a revisão da estrutura da carreira vem sendo discutida na Mesa de Negociação do SUS. O Sindicato exige a abertura de negociação para os outros pontos da pauta que devem se dar em debate de forma paritária.

O Sindicato esclarece que qualquer medida diferente impositiva adotada pelo governo não será aceito. Os trabalhadores devem manter a mobilização como forma de pressão ao governo. Qualquer medida punitiva, sem negociação, será levado a outras instâncias como ocorrerá na audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMG) marcada para o dia 23 de agosto (próxima quinta-feira).