SES discute carreira

Videoconferência reuniu trabalhadores(as) para debater proposta de revisão no plano de carreiras

16 videoconferencia

Dezoito Regionais da SES estavam representadas na videoconferência realizada na manhã desta segunda (16/05) para discutir qual o plano de carreiras que os(as) servidores(as) querem. O debate está sendo retomado e com a participação direta dos(as) trabalhadores(as). O Sind-Saúde/MG pretende mostrar nesses espaços de debate o acumulo de quase dois anos que a Comissão constituída para revisar o plano de carreiras obteve. Dentre as reivindicações, uma já foi acordada com o governo: a diminuição da primeira promoção levando em conta o tempo de estagio probatório que antes não servia na contagem.

Mas o Sindicato e os(as) trabalhadores(as) querem muito mais. Cientes que o plano de carreiras achata a vida profissional do funcionalismo da saúde, a busca agora é de pautas concretas para serem apresentadas como perspectiva da categoria.

Fiquem atentos aos debates e vamos fortalecer o empoderamento em torno das nossas demandas coletivas.