Sem enrolação!

enrolação

Governo adia para semana que vem reunião para tratar dos excluídos

A reunião marcada para discutir a proposta que atenda as reivindicações dos trabalhadores da SES, ESP e campus da Unimontes agendada para esta segunda-feira (17) foi cancelada de última hora pelo governo. Depois da pressão exercida pelo Sind-Saúde que convocou também os deputados estaduais para intervirem junto ao governo, a reunião foi reagendada para o dia 26 de dezembro às 16 horas.

A reunião faz parte do compromisso firmado pelo governo, com assinatura de deputados líderes de bancada da ALMG. Segundo o documento enviado pelo governo durante a aprovação do acordo de greve na ALMG, o compromisso era que na primeira quinzena de dezembro fosse apresentado a proposta.

O adiamento desta reunião demonstra o descompromisso do governo com os servidores. Parlamentares que assinaram o documento foram avisados de imediato e pressionados a posicionar-se frente ao governo.

O Sind-Saúde alerta que essa estratégia de tentar desmobilizar a categoria não irá funcionar, pois o sentimento de revolta dos trabalhadores que foram discriminados pelo governo é ainda muito maior.