Rogéria guerreira!

Trabalhadora do Sind-Saúde recebe homenagem por sua história de luta


Homenagem Sinpro Rogeria

Entre doze mulheres de vários segmentos sociais que receberam a Comenda Clara Zeykin pelo seu histórico de luta, está a trabalhadora do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), Rogéria Cássia dos Reis Nascimento. A homenagem, realizada pelo Sinpro Minas, é feita anualmente às mulheres que lutam por uma sociedade mais igualitária. A entrega da medalha aconteceu no dia 15 de setembro na sede do Sinpro em Belo Horizonte. Junto com a premiação, o Sindicato dos Professores lançou a décima edição da revista “Elas Por Elas”.

O Sind-Saúde recebeu a notícia da indicação da Rogéria com muita alegria, uma demonstração da visível disposição de luta em defesa dos trabalhadores. Rogéria é trabalhadora do Sind-Saúde e diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais de Minas Gerais (Sitesemg). Iniciou sua militância em 1978, no Movimento Negro Unificado, e sempre esteve na organização de várias lutas sociais, como: luta antimaniconial, movimento de mulheres e LGBT.

Veja todas as mulheres de luta homenageadas e sobre a Revista Elas por Elas no site do Sinpro Minas.

ND72877-300x200Fotos: Sinpro-Minas

Nossa mensagem de carinho e reforço ao justo reconhecimento da Rogéria. A Comenda de Clara Zetkin é uma importante demonstração da importância da luta coletiva e do empoderamento feminino. Valorizar as lutadoras durante a trajetória é de um grande simbolismo.

Os trabalhadores do Sind-Saúde aproveitam a oportunidade para prestar uma homenagem dentro da homenagem à essa grande guerreira. Abaixo depoimentos e cumprimentos de quem convive e conviveu diariamente Rogéria:

——–
“Quando entrei para o Sind-Saúde como estagiário em 2010, Rogéria foi uma das pessoas que mais me ensinou sobre a realidade, os meandros e a necessidade da luta organizada dos trabalhadores. Ensinou não só na produtiva convivência do dia-a-dia, mas também – e talvez sobretudo – na sua incansável atuação ao lado das bases.”

Bráulio Siffert

——

“Rogerinha tem a simplicidade no olhar. No jeito de construir a luta. Militante que olha pro lado e reconhece o bonito do ser humano. Seu riso é força e cativa quem segue nas trincheiras por um outro mundo. Prazer e alegria ter compartilhado momentos com essa mulher guerreira!”

Carina Santos

——–

“Falar de Rogéria é falar de mulher guerreira, que não desiste na primeira barreira, nem na segunda e nem na terceira. Rogéria é aquela que nunca tomba nas armadilhas da dor. É sim guerreira com coragem e certeza  e a cada dia vou descobrindo o seu valor. Ela é uma mulher de muitas qualidades Parabéns por ser o que é!!!”

Célia Regina de Castro Menezes

——

“Parabéns pela homenagem recebida no último dia 15, Rogéria. Você merece! Beijos.”

Cleber Cesar

——

“Parabéns Rogéria, pelo reconhecimento da sua luta e da sua capacidade de enfrentar adversidades sem se entregar. Valeu guerreira”

Denise Campos 

——
“Rogéria mulher dedicada e trabalhadora que consegue através de seu esforço ajudar e orientar pessoas que necessitam de sua ajuda. Mulher que honra seus compromissos e nos traz paz e segurança. Mulher guerreira que recebe todo meu apoio. Parabéns pela sua honraria, fruto de seu trabalho. Parabéns amiga, você merece sempre o melhor.”

Diney Oliveira

——

“Rogerinha, parabéns pela homenagem!! Você é uma mulher guerreira, de luta e que vai ao encontro dos seus ideais. Parabéns pelas conquistas, você é mais que merecedora!”
Fernanda Abreu

—–

“Trabalhar com a Rogéria é um eterno aprendizado, sempre de bom humor e pronta para a luta. É um exemplo de mulher, guerreira, lutadora, amiga do coração. Parabéns pela merecida homenagem!!!!”

Juliana Augusta

—–

“Parabéns, Rogéria, por essa merecida homenagem! Um reconhecimento que vem para nos lembrar que todo dia é tempo de saudar uma mulher de luta. Mulheres guerreiras como você, que são capazes de desenhar com sabedoria o caminho para uma sociedade onde caibamos todas e todos. Temos grande alegria e confiança em caminhar ao lado de alguém que vemos aumentar a força ao passo que a batalha se intensifica.”

Karina Marçal

——

“Uma justa homenagem!!! Conheci a companheira Rogéria nas lutas sociais e sindicais na década de 80. Eu era militante de base no Sindicato dos Gráficos quando vencemos as eleições e tiramos os pelegos do sindicato, Rogéria era uma das companheiras que nos apoiavam e incentivavam. Posteriormente integrei a diretoria do Sindicato dos Gráficos em 2003 e Rogéria acompanhava tudo sempre atuante. Em 2009 quando fui trabalhar no Sind-saúde tive a felicidade de ser também seu colega de serviço. O convívio com Rogéria é sempre incentivador, ela está sempre a lutar contra as injustiças e em favor das causas dos trabalhadores, uma companheira sempre solidária na luta, nunca nos abandona. Parodiando o grande guerrilheiro, Rogéria sempre foi firme em suas convicções, mas sem perder o carinho e afeto que é como trata seus companheiros de luta.”

Marco Aurélio

——

“Rogéria é daquelas pessoas que o sentido de igualdade e justiça corre no sangue. Aprendi muito com sua história e nossas conversas são sempre recheadas de muito aprendizado para mim. Um dos ensinamentos que recebi dela é que a luta é uma tarefa diária. Sou uma grande admiradora da sua força e do seu compromisso com a classe trabalhadora. Fico feliz que o objetivo da premiação cumpriu o seu papel de valorizar uma pessoa que carrega tantas lutas em seu dia-a-dia.”

Mariana Arêas

——

“Parabéns Rogéria, você é merecedora dessa linda homenagem recebida, mulher batalhadora e dedicada.”

Marilene Vasquez

—–

“A Rogéria para mim significa muita coisa! Ela é mãe, irmã, amiga. Uma pessoa muito gostosa de conviver. Muito profissional para trabalhar com ela. Eu gosto da Rogéria por vários motivos. É difícil falar, mas a Rogéria representa uma coisa muito especial para mim desde que eu ingressei nessa função de trabalhar no Sindicato. Ela foi mãe, irmã, amiga e continua sendo. Para sempre!”

Olavo Luiz

—–

“Rogéria é uma pessoa que me ensinou muito sobre a luta dos trabalhadores, sobre as estruturas sindicais e principalmente como enxergar as cosias de uma forma diferente e positiva em momentos de dificuldade. Querida Companheira, da sala de Comunicação do Sind-Saúde/MG e depois do Sind-Saúde Betim, você foi pra mim fortaleza e tenho certeza que isso se deve ao fato de ser essa Mulher guerreira que é. Obrigada!”

Paula Assunção

—-

“Venho te parabenizar por essa homenagem que mais que merecedora como sempre muito guerreira. Você merece tudo que conquistar por mérito seu. São meus votos.”

Rosi Leal

—–

“À Rogéria Cássia: Você mulher guerreira, amiga. Alguém que faz a gente acreditar que em meio a tantas injustiças, ainda existem pessoas que lutam como você para fazer valer direitos e conquistas. Mulher de fibra, incansável na missão de semear coisas boas e mostrar que temos o poder de mudar o mundo. Parabéns! Você merece esta homenagem!”

Sandra Magda

—–

“Rogéria!!! Parabéns amada por essa homenagem recebida, por sua trajetória tão vivida e que venham muitas outras!!”
Veridiana Barbosa

—–

“Rogéria, parabéns pela justa homenagem a você e fico feliz em fazer parte mesmo que pequena dessa história”

Wallace Oliveira