Reunião suspensa

Está mantida a greve até que o governo reconheça isonômica e respeitosamente todos os servidores da saúde do estado

14 atoluciana

A primeira atividade da greve deflagrada ontem pelos trabalhadores da saúde do estado, foi um ato em frente o Palácio da Liberdade que teve início às 10h da manhã do dia de hoje (14/12). Os servidores e servidoras em greve protestaram em frente ao palácio do governador por tratamento isonômico e pagamento imediato de salários dos servidores da saúde. A princípio, seria um ato em vigília até o momento da reunião da comissão da folha de pagamento que estava marcada para às 16h no BDMG, porém, no início da tarde o Sind-Saúde recebeu um comunicado suspendendo a reunião sem previsão de nova data.

Segundo o representante Carlos Calazans, na próxima quarta-feira será feito apenas um comunicado. O que na visão do sindicato desconsidera a possibilidade de discussão e proposta de acordo entre trabalhadores e governo.

Diante da urgência da situação, o Sind-Saúde/MG considera um ato de desrespeito o fato de o comunicado da suspensão da reunião não ter sido acompanhado por pronta remarcação de nova data. A entidade reitera ainda, a sua missão que sempre foi de mediação e diálogo entre governo e trabalhadores e uma vez que a possibilidade de negociação se reduz a um comunicado apenas, o governo chama para si a responsabilidade de um movimento paredista dos servidores da saúde.

14 entrevistaneuza

A resposta da categoria neste sentido é de seguir em greve. Quanto mais tempo o governo precisar para se organizar e conseguir respeitar ao menos as datas estabelecidas de reuniões com os trabalhadores, maior será a duração do movimento paredista que teve início no dia de ontem. De acordo com o que está previsto em lei, serão respeitadas as escalas mínimas nas fundações e unidades onde é obrigatória a manutenção da mesma, porém, a maior parte dos servidores cruzará os braços, na capital e no interior do estado, até que haja tratamento isonômico para toda a categoria.

A próxima atividade da agenda de greve será um ato que acontecerá na próxima segunda-feira (17/12), às 10h, na Praça Sete.