Reunião na MOV

Gratificação de emergência e situação da Maternidade são debatidas com nova diretora

16 03 reunião MOV-01

Na manhã desta sexta-feira (16/03) diretores do Sind-Saúde e trabalhadores da Maternidade Odete Valadares (MOV) reuniram-se com a diretora da unidade, dra. Janete Maria Ferreira, para tratar da extensão de gratificação de emergência ao setor UGC. Essa solicitação já havia sido encaminhada à Fhemig, mas os trabalhadores não obtiveram resposta até o momento.

Diante da total falta de respostas da Fundação, os trabalhadores solicitaram ao Sind-Saúde uma reunião com a nova diretora da Maternidade para reiterar o pleito. Durante a reunião, o Sindicato informou à diretoria da unidade que já havia sido encaminhado à Fhemig a solicitação das unidades Galba Veloso, Alberto Cavalcanti e Hospital Antonio Dias em Patos de Minas a extensão da gratificação de emergência. Foi informado à gestão que essa extensão já foi acatada, encaminhado o relatório à Câmara Orçamentária e Financeira (COF), instância deliberativa do governo, e aguardam retorno conforme informado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep). A solicitação do Sindicatpo é para que inclua a MOV neste pleito.

Ação Cível

Foi discutida na reunião a Ação Cível Pública movida pelo Ministério Público em que foram constatadas 467 infrações sanitárias apontadas pela Vigilância Sanitária. Segundo a diretora, mais de 200 infrações já foram sanadas. O Sind-Saúde encaminhou à presidência da Fhemig uma solicitação dos itens sanados e acompanhará de perto todos os encaminhamentos. Foi também apresentados à direção problemas como falta de pessoal e falta de treinamento aos trabalhadores. A diretora ficou de elaborar junto ao Sind-Saúde os encaminhamentos necessários.

16 03 reunião MOV