Reunião do João XXIII

Trabalhadores conquistam pagamento de 50% do plantão extra no fim de semana

Reunião João

Na manhã da última terça-feira, 15 de julho, a Diretoria do Hospital João XXIII se reuniu com os trabalhadores e a Diretoria do Sind-Saúde/MG para negociação sobre alguns pontos importantes referentes aos trabalhadores da Unidade.

Durante a reunião, que teve início às 9h, foi discutido sobre as folgas nos pontos facultativos, que passa a ser uma diretriz geral obrigatória. No entanto, aguardará ainda normatização oficial da Fhemig.

Além disso, foi debatido sobre o plantão extra do fim de semana, que a partir de agora passa a ser obrigatório o pagamento conforme definido por lei, ou seja, hora trabalhada acrescida de 50%.

Outro ponto discutido durante a reunião foi sobre as férias prêmio, que é direito do trabalhador. Com relação a avaliação de desempenho foi definido um novo modelo, a participação conjunta. Por fim foi discutido sobre a mudança arbitrária no horário de trabalho do servidor.

O Sind-Saúde ressalta a importância dessas reuniões a cada dois meses para discussão de pautas específicas da Unidade e assegurar o retorno da normalidade na relação entre trabalhadores e gestão.