Reunião com o Ministério Público

Sind-Saúde/MG reúne agentes de saúde para reunião com o Ministério Público

01.07-Reunião MP

O Sind-Saúde/MG mobilizou, na tarde desta quarta-feira, 01/07, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) para uma caminhada até o Ministério Público de Vespasiano, onde aconteceu uma reunião entre representantes do sindicato, do governo, dos trabalhadores e do MP.

O objetivo da reunião foi discutir a regularização do vínculo com o regime estatutário dos agentes de saúde de Vespasiano, como é preconizado pela 12.994/2014.

A Promotora de Justiça Marina Kattah abriu um inquérito para apurar a regularização dos vínculos de ACS’s e ACE’s e buscar um entendimento uniforme sobre o assunto. Ela ainda deu um prazo de 15 dias para que o sindicato entregue a promotoria documentos sobre a certificação dos agentes que ingressaram no serviço público antes da Emenda Constitucional n.051/2006, além de exigir do município esclarecimentos sobre a forma como se deram as seleções públicas antes da referida emenda.

O Sind-Saúde/MG busca que todos os municípios de Minas Gerais regularizem as carreiras dos agentes de saúde tornando a profissão desses servidores mais segura e enquadrando-os dentro de um plano de carreiras.

Veja abaixo o vídeo da manifestação dos agentes de saúde de vespasiano:

01.07-Reunião MP2