Reivindicações do HRAD

Servidores do Hospital Antônio Dias apresentam reivindicações para presidência da Fhemigfotos neuza 002 menor

Em reunião realizada no dia 23 de outubro, diretores do Sind-Saúde e delegados sindicais do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), de Patos de Minas, apresentaram ao vice-presidente da Fhemig, Wagner de Freitas, as principais reivindicações dos servidores do Hospital e solicitaram que sejam tomadas as providências devidas.

Os trabalhadores ressaltam que alguns dos problemas recorrentes no HRAD já foram denunciados pelo Sind-Saúde mas nada ainda foi resolvido, como a execução de procedimentos médicos e cirúrgicos por acadêmicos de medicina, a não presença do médico durante seu plantão e óbitos de pacientes que poderiam ser evitados.

Com relação aos Recursos Humanos, há problemas quanto ao recebimento de férias, o não pagamento das GIEFS de 2011, confecção errada de crachá, atraso e/ou não pagamento de diárias de viagem, proibição dos profissionais que optaram pelas 30 horas em fazer hora extra, não pagamento do adicional noturno e desconto nos salários como greve de servidores que estavam de férias ou atestado médico.

As condições de trabalho no HRAD não estão boas. Segundo os delegados sindicais, falta roupa para os pacientes, a alimentação servida aos pacientes e servidores é inadequada, materiais descartáveis são reutilizados, falta local para descanso dos funcionários, falta funcionários e há grande assédio moral.

O vice-presidente escutou todas os pontos e pediu para encaminhar por ofício para o presidente da Fhemig, o que foi feito pelo Sind-Saúde logo no dia 24 de outubro.

O Sind-Saúde e os servidores do HRAD solicitam que a presidência da Fhemig tome medidas urgentes para resolver os problemas daquele Hospital.