Prosseguem as negociações entre trabalhadores e presidência da Funed

Diretores do Sind-Saúde e representantes dos servidores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) se reuniram novamente com o presidente da instituição, Augusto Monteiro Guimarães para discutir algumas reivindicações específicas da Funed que ainda estão pendentes.

Felizmente, ao contrário do que vem ocorrendo no que é de competência do governo, várias reivindicações dos servidores da Fundação já foram resolvidas. Mas ainda faltam alguns acertos.

Creche

Na reunião desta quarta, a presidência da Funed garantiu que irá fazer um esforço para que os prazos da construção da creche sejam acelerados. A previsão inicial é que a creche, que irá atender a toda demanda da Funed e do Hospital Galba Veloso, esteja funcionando em maio de 2012.

Enquanto ela não fica pronta, a gestão possivelmente irá reajustar o valor do auxílio-creche no mesmo valor que a Hemominas reajustar, que é de R$ 300 por mês. O presidente da Fundação disse que se não for possível esse mesmo valor, aumentará pelo menos para R$ 150.

Mesa de negociação

Será criado um comitê de negociação interna para debater problemas específicos da Funed que possam ser resolvidos sem necessidade de levá-los para outras instâncias. O comitê será composto por um representante da gestão, um representante do Sind-Saúde e um trabalhador representante de cada setor, a ser escolhido pelos próprios trabalhadores.

Folha de ponto

A gestão admitiu que os dias em que os servidores da Funed estavam de greve não poderiam ter vindo em branco na folha de ponto. Serão, então, inseridos os códigos de greve e os servidores terão os dias abonados.

Concurso público

Segundo a responsável pela Divisão de Gestão de Pessoas, Ivete Mamedes, o edital do concurso público da Fundação está praticamente pronto. Porém, é necessário aguardar até que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) contrate a empresa que irá, a partir de então, ser a organizadora dos concursos públicos do Estado.

A previsão é de que o edital seja publicado em novembro, as inscrições sejam abertas em janeiro e a prova seja realizada em fevereiro ou março. A estimativa de iniciar as nomeações é maio de 2012.

000reuniao funed 31 de agosto_1.jpg

000reuniao funed 31 de agosto_2.jpg