Pressão pelas 30 horas

Sind-Saúde faz peregrinação no governo para cobrar implementação da redução da jornada

05 reunião todos 30horas

A direção do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) esteve mais uma vez na Cidade Administrativa (CAMG) para exigir que o governo cumpra o Termo de Acordo assinado durante a greve da saúde sobre a redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários. A reunião, acompanhada pela equipe técnica da Fhemig, SES e Hemominas, aconteceu na tarde desta quarta-feira (05/10). Participaram também representantes dos trabalhadores da Fhemig, SES, Funed, Hemominas e ESP. Um dia antes, o Sind-Saúde/MG esteve na Assembleia Legislativa (ALMG) para incluir os parlamentares no debate com o governo.

04 parlamentares reunião dois angulos

Deputados estaduais também fazem articulação para sair redução da jornada

Ficou definido que agora a negociação seguirá para uma segunda etapa, com o envolvimento dos secretários do governo, Sávio Souza Cruz (SES/MG) e Helvécio Magalhães (Seplag). Paralelamente, o Sind-Saúde fará uma jornada de encontros para ampliar os agentes políticos para defender a categoria da saúde. Um dos primeiros a ser procurado será o presidente do legislativo mineiro, Adalclever Lopes. O Sindicato prepara um dossiê sobre as 30 horas, com números e documentos que apontem para a urgência da pauta da saúde e Unimontes.

Durante a reunião desta quarta, os estudos para a redução da jornada foram mais uma vez discutidos em conjunto com alternativas para a implantação. O início da reunião ocorreu com debates tensos e muita pressão dos sindicalistas. Para o Sind-Saúde/MG, a discussão com a equipe técnica se esgotou, a necessidade agora é do primeiro escalão do governo garantir politicamente que o acordo será cumprido.

expressão diretores

O Sind-Saúde reafirma a importância da redução da jornada de trabalho e das reivindicações da categoria de todo o Sistema da Saúde e Unimontes.

04 trabalhadoresALMG02

Não estamos sós: Trabalhadores(as) da saúde mostram engajamento e comparecem à ALMG para acompanhar negociações

04 trabalhadoresALMG01