Prefeitura não cumpre lei

Sindicato pressiona prefeitura de Pedro Leopoldo a enviar projeto dos agentes à Câmara

cumpra-se

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) reuniu-se mais uma vez com a prefeitura de Pedro Leopoldo nesta sexta-feira (30/08). O Sindicato cobra que a prefeitura encaminhe aos vereadores projeto de lei que regularize o vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) e cumpra o piso salarial da categoria. Apesar de já estar com o debate amadurecido e avançado, a prefeitura ainda não garantiu o envio ao legislativo. O Sindicato aguarda que o projeto de lei seja entregue aos vereadores nas próximas semanas.

Estiveram na reunião o secretário municipal de saúde Fabrício Henrique Simões, o coordenador da atenção básica Orozimbo Henriques Campos Neto e o procurador do município representando a gestão e por parte do Sindicato estavam presentes a diretora Lionete Pires, o advogado dr. Gilmar Viana e a delegada sindical Aline Jobim.

Na reunião a direção do Sind-Saúde também reivindicou outros pontos de pauta como o enquadramento dos trabalhadores na carreira e o pagamento da insalubridade. Atualmente o município não cumpre o plano de carreira dos servidores da saúde. A insalubridade também não é paga a alguns setores da saúde que deveriam receber.