Prefeito de Vespasiano recebe anteprojeto do Plano de Carreiras



prefeito murta entrega 1.jpg  prefeito murta entrega 2.jpg

Os trabalhadores públicos de Vespasiano entregaram ao prefeito Carlos Murta a proposta de pré-projeto do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCSS) com a expectativa que seja enviado para a Câmara dos Vereadores. A entrega aconteceu em audiência marcada na última quarta-feira (05/09) como trabalho da comissão criada para elaborar o PCCS. O Sind-Saúde Núcleo Vespasiano fez parte da comissão e pediu o compromisso do prefeito em encaminhar o projeto.   

Segundo o prefeito, o anteprojeto será analisado pelo departamento jurídico da prefeitura. “Vou pedir que eles avaliem a constitucionalidade e se não terá impacto financeiro. Se estes dois pontos forem respeitados, encaminho”, comprometeu.

Após a avaliação jurídica uma outra reunião deverá ser agendada. Caso o prefeito concorde com a proposta, o projeto segue para a Câmara dos Vereadores onde deve ser votado.

Segundo a diretora do Sind-Saúde, Lionete Pires, a comissão tentou colocar no Plano uma valorização aos trabalhadores, contemplando a evolução na carreira por escolaridade e por tempo de serviço.