Paralisação HJK

Servidores do Hospital Julia Kubitschek fizeram paralisação e manifestação nesta quinta

Foto-0032 site

Os trabalhadores do Hospital Julia Kubitschek, no Barreiro, fizeram paralisação de alerta durante 3 horas na manhã desta quinta-feira (5/09) como parte do movimento dos servidores do sistema estadual de saúde de Minas Gerais para cobrar do governo reajuste digno na data base e cumprimento dos acordos realizados na greve do ano passado.

A ação dos trabalhadores, aprovada no dia 28 de agosto durante a última assembleia da categoria, é fazer paralisações locais em diferentes unidades de saúde. O primeiro hospital a ser paralisado foi o HJK, mas para os trabalhadores não sofrerem retaliações e pressões comuns das chefias e do governo, o Sind-Saúde/MG não comunicará com antecedência quais os locais que terão os atos.

As paralisações continuarão localizadas até o dia 13 de setembro (sexta-feira) quando ocorre reunião do Sindicato com o governo que promete respostas sobre os acordos não cumpridos. Para receber o retorno do governo, os trabalhadores estarão reunidos em assembleia na Cidade Administrativa também no dia 13.

Além da campanha salarial, que mobiliza a categoria para o anúncio da data-base, os trabalhadores reivindicam revisão do Plano de Carreira, respeito aos direitos trabalhistas e revisão das distorções nas tabelas, cumprimento da jornada de 30 horas semanais na Fhemig, dentre outros.