Organizar para avançar

Sind-Saúde discute redução de jornada no Hospital Alberto Cavalcanti

15c20b6b-8c10-4f71-8bbc-1f7d10f69aba

Foto enviada pelos trabalhadores

Diretores do Sind-Saúde estiveram hoje (02/02) no Hospital Alberto Cavalcanti para discutir a redução da jornada dos servidores sem a redução do salário. A visita é mais uma que o Sindicato vem realizando nas unidades de saúde com o objetivo de agilizar a implantação da jornada de 30 horas cujos estudos estão sendo realizados pelo Governo do estado.

No dia 13 de janeiro, foi realizada reunião técnica para concessão da redução da jornada entre diretores do Sind-Saúde, o assessor da Diretoria de Gestão de Pessoas, Adolfo Vieira Sales e o gerente de planejamento de pessoal da Fhemig, Marcelo Alves. O Dieese, que acompanha a realização dos estudos pela equipe de governo, esteve representado na reunião pelo técnico Lúcio Monteiro.

Durante a reunião, foram apresentados dados do quantitativo necessário de horas a serem repostas à concessão de redução, tanto na área assistencial quanto na administrativa.

A informação da Fhemig é a de que, pelo fato de já estarem sendo feitos os estudos sobre a necessidade assistencial seguindo as definições da legislação, os dados foram compilados com facilidades e foram apresentados.

Na área administrativa, estarão sendo encaminhados formulários para que os diretores informem sobre a reposição destas horas.
O Sindicato chama a atenção dos trabalhadores das unidades para acompanharem o preenchimento dos formulários para que a falta de profissionais não se misture com as informações sobre as horas a serem compensadas em função da concessão da redução da jornada.

SERVIDORES: PERMANEÇAMOS FORTES E UNIDOS – A REDUÇÃO DE JORNADA SEM REDUÇÃO SALARIAL SERÁ NOSSA GRANDE DEMANDA A SER CONQUISTADA EM 2016!