O poder da luta

Com pressão do Sind-Saúde, prefeitura de Patos promete melhorar proposta dos agentes

Foto: Gabinete Lásaro Borges

A Prefeitura de Patos de Minas retirou o projeto de lei que discutia a situação dos agentes na cidade para adapta-lo após os questionamentos levantados pelo SInd-Saúde/MG. A nova proposta deve chegar à Câmara Municipal nesta quinta-feira (19) e o Sindicato convoca a categoria para acompanhar a apresentação das mudanças.
O Sindicato não teve acesso a nova proposta da prefeitura, mas segundo o vereador Lásaro Borges, as alterações levaram em consideração as argumentações do departamento jurídico do Sind-Saúde/MG. Na segunda-feira (16) o advogado do Sindicato, dr. Vinícius Vieira Pinto, esteve reunido com os advogados da prefeitura e vereadores para apontar os problemas no projeto inicial.

O Sind-Saúde/MG pediu alterações de itens que são, inclusive, inconstitucionais. Segundo o vereador Lásaro Borges, as orientações do Sindicato foram quase todas atendidas, mas nem todas as reivindicações foram incorporadas. De acordo com ele um dos itens alterados é a ratificação das questões relativas ao direito a quinquênios, férias-prêmio e o regime estatutário, conforme Lei 11.350/2006.

O Sind-Saúde/MG lembra aos trabalhadores que só poderá emitir uma posição após tomar conhecimento do texto do novo projeto. Por isso, convocamos os agentes da cidade para estar presente na Câmara e receber este novo projeto.

ACS e ACE: DIA 19, QUINTA, ÀS 13H30 NA PORTA DA CÂMARA MUNICIPAL – VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA!