Número de mortos na região serrana do Rio passa de 400

Subiu para 416 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro na madrugada do dia 12. O município de Nova Friburgo foi o mais atingido e, segundo a prefeitura, o número de mortos chega a 186. A cidade está coberta pela lama e, em muitos bairros, os moradores ainda estão sem luz, água e gás.

Em Teresópolis, o último balanço aponta 172 mortos. Em Petrópolis, 39 corpos já foram encontrados até agora. Em Sumidouro, 19 pessoas morreram, de acordo com o último levantamento. Os números mudam a todo o momento, pois ainda há muitas pessoas desaparecidas nos municípios atingidos pelo temporal.

A Defesa Civil do estado informou que voltou a chover na região serrana e que o órgão está em alerta. A previsão é que a chuva continue a castigar a serra fluminense até sábado.

Marinha vai montar hospital de campanha em Nova Friburgo

A Marinha do Brasil vai instalar nesta sexta-feira (14) um hospital de campanha em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. O pedido de instalação da unidade hospitalar móvel no município – um dos mais atingidos pelas chuvas que castigam o estado – foi pedido feito nesta quarta-feira (12) pelo governador Sérgio Cabral ao comandante da Marinha, almirante Júlio de Moura.

Ontem à noite, a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil estavam montando um hospital de campanha em Teresópolis – outro município da região serrana atingido pela enxurrada.

A Petrobras, atendendo também a pedido do governo do estado, vai enviar helicópteros que serão usados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso em Nova Friburgo.

A Companhia de Águas e Esgoto do estado (Cedae) envia também caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo para ajudar no abastecimento de água a população.

Fonte:Agência Brasil