Núcleo Regional Sind-Saúde Araxá

Assembleia nesta terça-feira, 05/01, marca criação do Núcleo Regional do Sind-Saúde MG no município de Araxá – uma demanda vinda dos trabalhadores municipais de Saúde que se viam desamparados sem uma entidade que os representasse com legitimidade e representatividade.

Assembleia-1

Boa parte dos servidores da Saúde de Araxá já se filiaram ao Sind-Saúde e terão a oportunidade de conhecer a história e os compromissos da entidade em relação as suas demandas.

Durante a Assembleia, será apresentada um pouco da história do Sindicato assim como as principais lutas ao longo dos anos e a estrutura do Sind-Saúde. Haverá palestra e exibição de filme para os trabalhadores presentes. Já existe até um grupo de Whats App que vem discutindo a expansão sindical que chegará em fevereiro à Regional de Uberaba.

“Vamos iniciar as atividades do Núcleo com um trabalho de organização do pessoal da atenção básica e da área hospitalar de Araxá porque onde há emprego de recursos do SUS, temos que organizar esses trabalhadores e colocá-los na luta”, explica o diretor estadual do Sind-Saúde MG, Eni Carajá.