Novos rumos na FHEMIG

Sind-Saúde e deputados reúnem com o novo presidente da FHEMIG

DSC05733

Foto: imprensa Sind-Saúde

Na manhã desta quarta-feira, 07/01, diretores do Sind-Saúde/MG se reuniram com o novo presidente da FHEMIG, Jorge Raimundo Nahas, com o Deputado Estadual Rogério Correia e com o Deputado Federal Adelmo Leão, na administração central da fundação.

A pauta da reunião foi a retomada do processo de participação democrática dos trabalhadores na gestão da unidade, fato que nunca aconteceu nos governos anteriores em Minas Gerais.

Conforme já negociado com a equipe de transição do governador Fernando Pimentel, foi definido tal participação através da coordenação do Sindicato dentro das unidades, através das assembleias, onde várias já foram realizadas.

O Deputado Rogério Correia enfatizou a importância do sindicato na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e na coparticipação no levantamento de demandas que auxiliam a gestão da saúde no Estado.

O Sind-Saúde/MG está realizando assembleias nas unidades que compõe as fundações, no intuito de nortear os encaminhamentos das solicitações dos trabalhadores e onde os mesmos estão levantando os nomes que serão encaminhados às novas gestões da saúde do estado para ocuparem cargos estratégicos.

Ficou decidido que no dia 26 de janeiro, após a realização das assembleias, acontecerá uma solenidade com a presença dos deputados Adelmo Leão e Rogério Correia, e representantes de cada unidade, para entrega dos relatórios contendo os nomes e cargos a serem ocupados. 

Também ficou definido que será agendada uma reunião na próxima semana com o secretário de saúde para ser discutida a pauta do Sind-Saúde/MG de:

– 30 horas sem redução salarial;

– Revisão plano de carreiras;

– Adicional de urgência para as unidades que não receberam e setores. 

Além disso, foi cobrado do presidente da Fhemig encaminhamentos para solucionar problemas de pessoal das creches. Nahas ficou de dar uma resposta sobre o assunto na próxima semana.

DSC05739


DSC05741

DSC05740

DSC05731