Novos delegados Sindicais no Raul

Sindicato realiza assembleia no Instituto Raul Soares e trabalhadores elegem delegados sindicais

Novos delegados sindicais Raul

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) reuniu-se com os trabalhadoras e trabalhadores do Instituto Raul Soares na tarde de hoje (27/04) para discutir problemas da unidade e eleger delegados sindicais de base.

Dentre as questões levantadas pelos servidores estão a necessidade de armários para guardar os pertences uma vez que tem tido ocorrência de perdas e extravios, o remanejamento indiscriminado dificultando o segmento de cuidados e a falta de normas que sejam isonômicas.

Após ampla discussão realizou-se a eleição de delegados sindicais que serão o braço do Sindicato para resolução de problemas e busca de melhoria do clima organizacional para melhorar o processo de trabalho. Os trabalhadores Tiago de Oliveira Mota (CAC M), Gilberto Lúcio Mendes Junior (CME) e Hudson Bernardes de Sousa (CAC M) foram eleitos delegados na representação da unidade.

Para buscar resolução dos problemas levantados, o Sindicato solicitará reunião junto à direção da unidade e assim que houver a data contará com a participação de Comissão de trabalhadores para que a discussão seja transparente e propositiva.

A assembleia foi realizada no pátio interno próximo ao NEP por não ter espaço disponível. Segundo a responsável, havia dedetização na unidade, mas até o final da permanência dos diretores do Sindicato no hospital – que foi até às 17h10 – nenhuma equipe profissional compareceu no local para executar esse serviço.