Nota de repúdio – demissões em Montes Claros

Sindicato repudia demissões de ACS pela prefeitura de Montes Claros

Repúdio MOC

A diretoria do Sind-Saúde – Núcleo Regional de Montes Claros – recebe denúncias na tarde desta terça-feira, 21/06, sobre a demissão de Agentes Comunitários de Saúde no município.

O Sind-Saúde condena com veemência a atitude ilegal e imoral da prefeitura. Há pouco mais de um mês o prefeito de Montes Claros foi preso, e continua preso, por acusação de fraude no uso dos recursos do Sistema Único de Saúde.

E agora chega a notícia das demissões dos ACS com a desculpa que a prefeitura não tem recursos financeiros para mantê-los. A  ilegalidade flagrante é que não é o município que paga os agentes. Eles são pagos com dinheiro do governo federal, da União.

O Sind-Saúde reitera o descabimento da medida arbitrária ilegal e imoral da prefeitura de Montes Claros e avisa que tomará providências para que os agentes não paguem pelo uso fraudulento dos recursos da saúde pública.

O Sindicato alerta para o desmonte da saúde pública que se alastra pelos municípios e na administração do governo interino de Michel Temer.

O Sind-Saúde lembra, mais uma vez, da importância que os agentes de saúde cumprem para tornar a atenção básica eficiente. Sendo assim, o Sindicato repudia as demissões do ACS de Montes Claros e tomará providências para revertê-las.