Nota de repúdio

Sindicato cobra respeito e verdade do governador Fernando Pimentel

Pimentel João Godinho O Tempo

Foto João Godinho Jornal O Tempo

Em entrevista a Sempre editora, responsável pela produção do jornal o Tempo e outros veículos jornalísticos de Belo Horizonte, o governador e candidato a reeleição Fernando Pimentel afirmou que não atrasa os salários dos servidores no Estado. A declaração é no mínimo estranha a realidade do funcionalismo nos últimos dois anos. Com salários atrasados e parcelados, os servidores se revoltam a cada mês sem saber o dia certa que receberão pelo já trabalhado. Ao afirmar que não considera atraso se o pagamento for realizado dentro do mês o governador demonstra desconhecer o drama de famílias que não conseguem pagar suas contas por uma ação do Estado.

O atraso que virou prática no governo faz com que os trabalhadores do Estado passam inclusive a receber menos, pois tem seus salários dilacerado pelos juros e outras tentativas de sobrevivência.

O Sindicato exige dos candidatos a governo compromisso com a verdade e respeito aos servidores estaduais. Mais uma vez, o Sindicato reforça que não aceita a política de atrasos de salários e cobra dos postulantes ao governo não apenas promessas, mas engajamento real no pagamento dos salários realizado no 5º dia útil.

Clique aqui e leia a sabatina realizada pela Sempre Editora