Nota de Pesar

Mais uma vez o Sind-Saúde Núcleo Betim traz a triste notícia de falecimento de mais uma trabalhadora da saúde

O Sind-Saúde Núcleo Betim lamenta profundamente o falecimento da Técnica de Enfermagem, Bárbara Christini Ferreira Santos, do município de Sarzedo. Bárbara era do grupo de risco e mesmo com laudo de de asma, bronquite, lúpus, pneumonia e anemia hemolítica autoimune, não foi afastada de suas funções, e lamentavelmente foi contaminada pelo Covid-19 e veio a óbito no primeiro dia  do ano de 2021.

Bárbara também já trabalhou na UPA em Ibirité, onde seus colegas de trabalho a lembram com muito carinho e saudade.

Toda semana a categoria se depara com um, dois ou mais óbitos de seus colegas em decorrência do Coronavírus. É lamentável essa situação, e causa indignação, porque desde que foi decretado estado de pandemia o sindicato encaminhou ofício com sugestões de medidas a serem tomadas pela gestão, para a proteção dos trabalhadores da saúde, dentre elas estava o afastamento de todos os trabalhadores enquadrados no grupo de risco, o que não aconteceu.

O Sind-Saúde presta solidariedade a todos os familiares e amigos de Bárbara e, reitera que todas as vidas importam!