NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS TRABALHADORES DA FHEMIG

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) esclarece aos servidores da Fhemig que o formulário para opção das 30 horas de trabalho é fornecido pela gestão para uma pesquisa interna com objetivo de levantar quantos profissionais da enfermagem teriam interesse de optar pela redução da carga horária – que, a contragosto do Sind-Saúde, também implica o deslocamento para a tabela de 30 horas. Esta decisão da administração foi informada durante as rodadas de negociações que debatiam a redução da jornada, dentre outras reivindicações. Portanto, este formulário é organizado e de responsabilidade da Fhemig.

O Sind-Saúde esclarece ainda que nenhuma entidade sindical pode – em momento nenhum – vincular a filiação a qualquer possível benefício discutido entre a gestão e a representação dos trabalhadores. A filiação é uma opção do trabalhador, de forma espontânea, por acreditar que deve fortalecer a entidade que luta por seus direitos.

A tentativa de obter vantagem induzindo alguém ao erro além de ser contra os preceitos sindicais pode ser caracterizada como crime de estelionato.

O Sindicato aproveita o momento para afirmar que continua lutando para que a redução de jornada seja sem redução dos salários e para todos os trabalhadores.

É na busca de informar os trabalhadores e manter todo o processo de negociação transparente que o Sindicato reafirma a política de contato permanente com a categoria de forma clara e fraterna.

SIND-SAÚDE/MG