Negociações com governo

Sindicato reúne com gestão de pessoas da secretaria de saúde para mais uma rodada de negociações: em pauta benefício da ajuda de custo

14 reuniao camg negoc 01


A direção do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) esteve reunida com o superintende de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) Bruno Carlos Porto na tarde desta quarta-feira (14/03). Para agendar a reunião, o Sindicato enviou um oficio com uma série de pautas de reivindicações que estão como demanda dos trabalhadores da saúde. Entre elas, está a definição do auxílio-alimentação e a relação com a ajuda de custo. Uma série de posições diferentes dentro do governo e a falta de oficialização das regras gerais deixa a categoria perdida quanto a sua remuneração nos últimos meses. O Sindicato cobra uma política unificada e pactuada em relação à ajuda de custo.


Uma nova reunião será marcada para que o Sindicato apresente uma proposta que contemple as especificidades de cada órgão e fundação, afim que todos os trabalhadores não sejam prejudicados com o novo formato do benefício. Bruno Porto assegurou que tratará o beneficio com equidade para que a maioria possa se beneficiar com a regra. O superintende lembrou que os trabalhadores da saúde foram os últimos servidores do estado a receber a ajuda de custo em suas remunerações. Após ouvir as diferentes distorções apresentadas pela direção do Sindicato e trabalhadores na reunião, Bruno solicitou que o Sindicato apresentasse uma proposta que representasse a categoria.


Ao final da reunião também foi proposto que encontros específicos irão acontecer para avançar nas questões por órgãos e fundações, com a representação das gestões. Depois o debate retorna para abranger de forma unificada todos os servidores do Sistema Estadual de Saúde.

14 reuniao camg negoc 02