Municipalizados irão participar da greve e cobram prêmio de produtividade, insalubridade e outros direitos negados

A assembleia geral da saúde no dia 14 de junho – que marca o início da greve por tempo indeterminado – também terá a presença dos trabalhadores municipalizados. O Sind-Saúde convoca estes trabalhadores para lutarem pelo pagamento do prêmio de produtividade, adicional de insalubridade e a garantia de todos os direitos e benefícios. Os municipalizados são deixados de lado pelo governo estadual e precisam estar mobilizados para mudar essa situação.

A greve por tempo indeterminado a partir do dia 14 foi aprovada na última assembleia dos trabalhadores realizada na Cidade Administrativa. Os trabalhadores reivindicam, dentre outros pontos, aumento de salário para todos, revisão do plano de carreira e redução da jornada de trabalho sem redução dos salários.

Saúde de Belo Horizonte também para
Em Belo Horizonte, os municipalizados tem uma força a mais para estar presente na greve. Os servidores da saúde da PBH irão paralisar no dia 14. O Sindibel e o Sinmed organizam uma assembleia com paralisação por melhores salários e condições de trabalho.

Municipalizados, participem da assembleia e da greve da saúde e vamos buscar nossas conquistas!