Isonomia de tratamento já!

Governo marca data para apresentar propostas para os servidores da SES, ESP e campus da Unimontes. A reunião será dia 17/12.assembleia camg 26-09

 

Após muita pressão do Sind-Saúde e dos servidores que não foram contemplados pelo Projeto de Lei 3.451/2012, o governo enfim marcou para o dia 17/12, às 11:00, uma reunião específica para discutir possível proposta de isonomia de tratamento para os trabalhadores da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), da Escola de Saúde Pública (ESP/MG) e do campus da Unimontes.

De todo o sistema estadual de saúde, os servidores desses três locais são os únicos que não serão contemplados com a Gratificação Complementar. Em virtude disso, o Sindicato pressionou, exigiu isonomia de tratamento e o governo admitiu que eles não obtiveram qualquer reajuste ou gratificação em 2012 e têm que receber alguma proposta concreta para melhoria dos salários.

O governo se comprometeu a encaminhar, já no início janeiro, um projeto de lei com a nova proposta, cujos efeitos devem se remontar a 2012.

 

Atenção servidores! Temos que pressionar para que o governo apresente uma boa proposta, pois o problema não se trata de caixa, mas de decisão política.