Indicativo de greve na saúde

Se não houver proposta do governo, saúde poderá parar a partir do dia 25

editada

Os servidores da saúde de Minas Gerais não irão aceitar mais um calote do governo estadual. Esta foi a decisão da Assembleia Geral da categoria, realizada na manhã desta segunda-feira(08/09) na Praça Sete, centro de Belo Horizonte. Se o governo estadual não apresentar nenhuma proposta de avanço na reunião da política remuneratória a saúde poderá mais uma vez entrar em greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores aprovaram o indiciativo de greve a partir do dia 25 de setembro, data da reunião em que o governo prometeu apresentar propostas com base na pauta de reivindicações. O Sind-Saúde/MG convoca a categoria para nova assembleia para discutir o resultado desta reunião e encaminhar a decisão dos trabalhadores. A Assembleia Geral acontecerá no dia 25 de setembro (quinta-feira) às 10 horas.

Além do indicativo de greve, os servidores aprovaram paralisações pontuais que serão agendadas nas unidades de acordo as especificidades de cada uma. A reunião da politica remuneratória tem sido usada pelo governo como momento para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde, protocolada pelo Sind-Saúde em fevereiro de 2014. Nos últimos três anos o governo usou desta reunião da data-base para anunciar reajuste zero. É para impedir mais um ano sem avanços para os servidores da saúde que a categoria irá se mobilizar para o dia 25.

editada4

O governo desrespeita a categoria e vem demonstrando mais uma vez sua intransigência nas negociações. Após simular uma negociação com os trabalhadores da saúde que ficaram 18 dias de greve, o governo agora tenta voltar atrás no acordo feito e submeter a Câmara Técnica os poucos avanços conquistados como o reajuste do vale-alimentação para Hemominas e ESP. Governo que é sério tem que manter sua palavra, inclusive com o direito retroativo a 1º de agosto de 2014.

editada3

Reuniões específicas

Na Fhemig estão sendo retomadas as negociações sobre a implementação da redução da jornada de trabalho com redução salarial. A nova reunião está agendada para acontecer na quarta-feira (10/09). A mesma perspectiva de canais de negociação serão buscados pelo Sindicato nas demais unidades.