Indicativo de greve em Neves

Prefeitura recebe servidores da Saúde de Neves e pede prazo para avaliar as demandas da categoria que decidiu, em assembleia, pelo indicativo de greve

Foto para face 2

Os trabalhadores da Saúde de Ribeirão das Neves foram recebidos na manhã de hoje (30) por uma comissão de gestores da Prefeitura. Na terça, 23, eles já haviam conquistado o apoio de todos os vereadores do município que reconheceram a legitimidade dos servidores que estão em campanha salarial.
  Na reunião de hoje, os trabalhadores também saíram com uma conquista. A prefeitura se comprometeu a enviar à Câmara um projeto de lei ainda nesta terça (30/05) para regularizar o salário dos servidores que recebem menos do que um salário mínimo. Agindo assim, a prefeitura se livra da prática de uma ilegalidade já que a Constituição prevê que nenhum trabalhador brasileiro pode receber menos que o salário mínimo.
   Os gestores negociaram com os trabalhadores um prazo para apresentar um estudo de impacto financeiro das demandas apresentadas pela categoria. Atualmente, os servidores estão pagando para trabalhar porque recebem um vale-transporte de R$ 3, 60 e a passagem já está em 3,80. Os trabalhadores pedem um reajuste de 20% tendo em vista a defasagem dos salários nos últimos anos. A prefeitura pediu uma nova reunião com os servidores para o dia 13 de junho, terça-feira.
   Na assembleia que fizeram na manhã de hoje, os trabalhadores da Saúde de Neves decidiram pelo indicativo de greve. No dia 13 de junho, dia da reunião com a prefeitura, eles farão vigília para acompanhar as negociações com os gestores e farão nova assembleia para avaliar os rumos do movimento.