Homenagem

Diretora do Sind-Saúde/MG recebe condecoração do Museu Nacional da Enfermagem

WhatsApp Image 2017-04-18 at 17.34.35 1

A diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) foi indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG) como destaque no cenário político na representação da categoria da enfermagem em Minas Gerais. A homenagem compõe as atividades do Museu Nacional de Enfermagem do Cofen. O Museu em Salvador busca contar aos visitantes a história internacional da Enfermagem, a exposição permanente do museu é dividida em quatro módulos: Enfermagem no Mundo, Contribuição das três etnias que formaram a nação brasileira e contribuíram com a Enfermagem; a heroína Anna Nery; e a Enfermagem na atualidade.

WhatsApp Image 2017-04-18 at 17.34.35 2

A indicação da diretora Neuza Freitas se deve à postura de luta em defesa da enfermagem em Minas Gerais. Neuza Freitas iniciou a carreira como atendente de enfermagem, em 1982 na Santa Casa de Misericórdia vindo a se tornar auxiliar de enfermagem e posteriormente, técnica de enfermagem. Concursada da Rede FHEMIG, lotada no Hospital Júlia Kubitschek, está no terceiro mandato na direção do Sind-Saúde MG, compondo a executiva na pasta de organização, é secretária de Politicas Sociais e Direitos Humanos da CUT-MG. Compõe o fórum nacional de Enfermagem e é uma das fundadoras do Fórum Mineiro de enfermagem. Coordenou a ocupação do Ministério da Saúde em (2016) o OCUPASUS, resultando na criação de Frente Mineira em Defesa do SUS sendo hoje, uma das coordenadoras da Frente.

WhatsApp Image 2017-04-18 at 17.37.00