Greve da Fhemig chega ao 3° dia

Em assembleia, trabalhadores decidiram sobre as escalas de trabalho e os encaminhamentos que serão levados ao governador

20150506 103324

Os trabalhadores da Rede FHEMIG se reuniram em assembleia na manhã desta quarta-feira, 06/05, no Hospital Galba Veloso, para definir quais os próximos passos que serão tomados em relação à Greve que se iniciou na última segunda-feira, 04/05.

Na luta pela Redução da Jornada de Trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem redução dos salários, os trabalhadores da FHEMIG cobram do governador Fernando Pimentel que ele cumpra o que foi prometido e assinado durante campanha eleitoral, onde ele garantia que reduziria a carga horária de trabalho dos servidores da saúde.

20150506 105322

Durante o ato, o principal apelo dos servidores da fundação foi a união entre todos os setores da FHEMIG. Eles deram suas impressões favoráveis em relação à greve, que chega ao seu terceiro dia, e exigem que o governador cumpra suas promessas.

Foi deliberado durante a assembleia, que será aplicada escala reduzida nos setores de atendimentos de urgência, que trabalharão em escala de 70%, até a próxima segunda-feira, quando é aguardado que o governo apresente uma proposta em relação às 30 horas, conforme assinado em ata, em reunião com presidente da Fhemig.

20150506 102619

Também foi deliberada uma comissão que acompanhará a negociação com o governo, onde cada unidade da Rede FHEMIG fique representada.

O documento com os encaminhamentos dos servidores da fundação será encaminhado ainda hoje ao secretário de saúde, Fausto Pereira dos Santos, que tem até segunda-feira, 11/05, para dar um retorno. Se neste dia não houver um acordo, os trabalhadores voltarão a aplicar a escala mínima de atendimento de 30%.