Funed: Servidores seguem mobilizados

Reunião com governo não é resolutiva e servidores da Funed seguem mobilizados

WhatsApp Image 2017-04-25 at 14.28.04

Os trabalhadores da Funed lotaram o hall da presidência na manhã de hoje (25). Eles suspenderam a assembleia que começou às 10h para acompanhar a reunião com representantes do governo que começou às 11h. A reunião resultou em nada, apenas com a proposta do assessor de relações sindicais, Carlos Calazans, de marcar nova reunião para a próxima semana para tratar da pauta dos servidores e do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto pelo governo.

O assessor do governo assumiu que há planos de parceria publico privadas e faz a autocrítica que o governo estadual, após mais de dois anos ainda não discutiu um projeto para a Funed.

A reunião de hoje foi marcada depois da repercussão provocada pela paralisação dos trabalhadores por dois dias seguidos na semana passada. No segundo dia de paralisação, os servidores fizeram protesto na frente do Palácio da Liberdade exigindo a conversa com o governo.

Durante a assembleia, retomada após a reunião de hoje, os trabalhadores reafirmaram a disposição de continuar na luta em defesa da Funed. Os protestos e manifestações devem continuar e não está descartada a ocupação de prédios públicos para pressionar o governo.