Fórum Social Mundial 2010

10 Anos: Grande Porto Alegre – evento inicia hoje (25) com marcha às 15 horas

O Fórum Social Mundial (FSM) de 2010, comemorando seu décimo ano de existência, acontecerá de forma descentralizada em pelo menos 27 eventos regionais, nacionais e locais espalhados pelo mundo ao longo do próximo período (maiores informações no site www.fsm10.org).

Abrindo este processo, de 25 a 29 de janeiro ocorrerá no Rio Grande do Sul o “Fórum Social 10 Anos: Grande Porto Alegre”, um evento regional que terá mais de 500 atividades descentralizadas nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Uma das atividades centrais do Fórum Social Grande Porto Alegre será o Seminário Internacional “10 Anos Depois: Desafios e propostas para um outro mundo possível”, que contará com a participação de mais de 70 intelectuais e dirigentes sociais do mundo todo – muitos dos quais integraram o processo de criação e construção do Fórum Social Mundial (FSM) nos últimos dez anos. As atividades acontecerão na Assembléia Legislativa, na Usina do Gasômetro e nos Armazéns do Porto, sempre no período da manhã.

A CUT-RS convoca todas as suas entidades filiadas para participarem das atividades do Fórum Social Mundial e informa que a Concentração da Marcha de Abertura será no dia 25 de janeiro, a partir das 15h, no Largo Glênio Peres. No local serão distribuídas camisetas, bonés e materiais de comunicação da CUT.

No dia 26 de janeiro, a partir das 15h, abrem-se os Portões do Gigantinho, marcando a atividade com os Chefes de Estado e tem apresença confirmada do Presidente LULA.

As atividades da CUT têm caráter nacional e ocorrerão no Espaço Mundo do Trabalho nos dias 27 e 28 de janeiro, a partir das 14h, no Teatro Dante Barone. O espaço é organizado pelo conjunto das Centrais Sindicais e já está confirmada a presença de Diretores da Executiva Nacional da CUT, sindicalistas e intelectuais da América Latina nestas ações.

No dia 29 de janeiro também estaremos presentes na Assembléia dos Movimentos Sociais, local: Usina do Gasômetro, às 10h, marcando a presença da CUT nesta articulação internacional que envolve o conjunto dos movimentos.

Contamos com a participação de todos(as)!

Fonte: CUT