Fórum Estadual Permanente de Saúde e Segurança do Trabalhador – Participe!

O surgimento de novas técnicas de produção colocam os trabalhadores em uma realidade diferente dos trabalhadores do passado. Assim a necessidade de constantes e novas discussões sobre a legislação compatível as novas demandas, se fazem necessárias e urgentes.  O Fórum Estadual Permanente de Saúde e Segurança do Trabalhador de Minas Gerais surge com essa necessidade: trazer debates sobre Saúde e Segurança no local de trabalho.

Com abrangência a todo estado mineiro e de iniciativa das centrais sindicais e sindicatos mineiros o Fórum será realizado no município de Contagem, nos dias 27 e 28 de novembro no SESC Contagem. Com este evento urge a necessidade de se fazer realizar o 1º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador – Na Humanização das Políticas Públicas.

Os objetivos deste projeto prevê o fortalecimento do controle social na Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador (PNSST), bem como a divulgação e esclarecimento desta Política. Os movimentos sociais são fortalecidos, proporcionado a interlocução entre os órgãos da gestão e sociedade civil, que se relacionam ao tema deste Fórum.

Podem participar deste evento: Trabalhadores (as), Cipeiros, Membros de Sindicatos e Centrais Sindicais, Órgãos Públicos, Estudantes de Graduação, Psicólogos, Médicos, Técnicos de segurança do trabalho e demais profissionais da Saúde do Trabalhador. A comissão organizadora prevê cerca de 600 participantes.

A programação para o dia 27 é composta de três mesas de palestras com os temas:

No dia 28 acontece a abertura de trabalhos de grupo, a apresentação do Relatório deste Fórum e a aprovação da Fundação do FEPSST.

Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para fepsst.inscricao@yahoo.com.br“>fepsst.inscricao@yahoo.com.br com os seguintes dados: nome completo, número da identidade, Entidade a qual faz parte, Informe se haverá ou não hospedagem. A hospedagem é somente para o delegado(a) que residir a distância de 60km do local do Fórum (SESC – Contagem).

São parceiros neste evento: Sindicato dos Metalúrgicos de Pitangui, Sindicato dos Metalúrgicos de Cláudio, Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas, SindBoc / Bocaiuvas, Fettcominas, Sindicato dos Metalúrgicos de Itabirito, SINTTRAB Rodoviários de Betim, Sindicato dos Metalúrgicos de Cataguases CTB/MG, Sindicato TISMMME de Barbacena, STMEL, SMMES, Sindimetal São João Del Rei, FUNDACENTRO/CRMG, Sindicato dos Metalúrgicos de  Betim, Igarapé e São João de Bicas, Femetal – Minas, PUC Minas de Betim (SAIT – Serv. Atendimento Integral Trabalhador), CEREST – Betim, Sindiasseio Santa Luzia, CRP/MG, SES/MG (Saúde do Trabalhador), Sind. T. I. Const. Mol.  Contagem, Nova Central, Astromig, Fed. Dos Rodoviários, CEREST – Contagem, Coordenadoria de Saúde do Trabalhador.

Mais informações envie e-mail para fepsst@yahoo.com.br“>fepsst@yahoo.com.br

Comunicação Sind-Saúde / MG “Fazendo na luta a força dos trabalhadores!”