Fhemig: Negociações com a nova presidência

Sindicato discute portaria do ponto facultativo com o novo presidente da Fhemig

reunião gov

Direção do Sind-Saúde se reuniu na manhã de hoje (20) com o novo presidente da Fhemig, Tarcísio Dayrell juntamente com o diretor de relações sindicais do governo de Minas, Carlos Calazans e representantes da Digepe para cumprir o que foi acordado com o governo na reunião do dia 26 de maio.

O objetivo principal desta reunião foi o retorno do diálogo entre o Sindicato e a presidência da Fhemig. Um dos pontos em discussão foi a portaria presidencial que trata do ponto facultativo que causou inúmeros transtornos desde a sua publicação, com impacto negativo na assistência hospitalar da rede Fhemig composta por 21 unidades hospitalares.

Segundo o presidente Tarcísio Dayrell a portaria foi encaminhada à Procuradoria Geral da Fhemig para um posicionamento jurídico. Foi informado que até a próxima sexta-feira a Fhemig daria retorno ao Sindicato.

Outros pontos importantes também foram discutidos, como a paralisação das obras nas unidades, déficit de pessoal e a necessidade em caráter emergencial de abertura para concurso público.

O vale-alimentação também foi incluído na pauta da reunião e o representante do governo, Carlos Calazans, ressaltou a importância do benefício para os trabalhadores. O Sindicato pontuou que não defende a divisão da categoria e cobrou a inclusão dos técnicos em radiologia que estiveram reunidos com a direção do Sind-Saúde na tarde de ontem (19), já com uma comissão formada para acompanhar as negociações. Tendo em vista que esta categoria cumpre uma jornada inferior a 30h em conformidade com a lei federal devido aos riscos de sua profissão.

tr1

Reunião com Técnicos em Radiologia (19/06)

A implementação das 30h sem redução salarial também foi outro ponto posto em discussão. Foi informado pela Digepe da realização do estudo de impacto, já apresentado ao governo, ressaltando que a Fhemig é a única fundação que apresentou este levantamento por completo, com o número exato de servidores que precisa ser reposto para a implementação da redução da jornada.O que novamente foi pontuado pelo representante do governo que este ponto de pauta que será discutido na reunião entre o governador de Minas Gerais e o Sind-Saúde agendada para a primeira quinzena de julho.

O presidente mostrou-se aberto ao diálogo e ressaltou a importância da extensão desta conduta à gestão das unidades da Fhemig.

reunião gov 2