Evidência de paralisação

Trabalhadores de Montes Claros reclamam das más condições de trabalho e podem paralisar atividades

 Nos dias 5 e 6 de agosto, o Sindicato Núcleo Regional Norte Montes Claros, realizou assembleias no Campus Universitário e no Hospital Universitário para discutir alguns pontos da categoria. A pauta discutida incluiu a gratificação complementar, plano de carreiras e outros assuntos gerais.

 Em seguida, o Sind-Saúde levou as pautas discutidas com os trabalhadores para a gestão e promotoria. Ainda no dia 06/08, a direção se reuniu com o promotor de saúde de Montes Claros, Dr. João Paulo Alvarenga Brant. Na ocasião, o sindicato solicitou esclarecimentos sobre a transferência da gestão ambulatorial e da alta e média complexidade no município, além de apresentar reclamações sobre as condições precárias de trabalho no atendimento de urgência, emergência e maternidade. O promotor informou sobre o andamento dos procedimentos judiciais e extrajudiciais e se comprometeu a intermediar uma reunião com a Superintendência do Hospital Universitário e Superintendência Regional de Saúde.

 dia 06.08 reunião com promotor João Paulo

(Reunião com promotor de saúde de Montes Claros, Dr. João Paulo Alvarenga Brant)

No dia seguinte (07/08), o sindicato esteve com a Superintendente Regional de Saúde, Patricia Aparecida Afonso Guimarães Mendes, e, em seguida, com a Secretária de Saúde, Ana Paula de Oliveira Nascimento. Na ocasião foram apresentadas as más condições de trabalho dos servidores da Unimontes, em especial o Hospital Universitário, onde os trabalhadores estão com sobrecarga de trabalho devido ao grande volume de pacientes recebido pelo hospital.

 dia 07.08 reunião com superintendente regional de saúde patricia

(Reunião com a Superintendente Regional de Saúde, Patricia Aparecida Afonso Guimarães Mendes)

dia 07.08 reunião com a secretária de saúde ana paula

(Reunião com a Secretária de Saúde, Ana Paula de Oliveira Nascimento)

Devido a essas más condições, o Sind-Saúde pressionou a gestão para que sejam providenciadas melhorias, deixando claro que há evidencia de uma paralisação nas atividades.