Enfermagem no Congresso Nacional

Sind-Saúde organiza caravana mineira para acompanhar lançamento de Frentes parlamentares em defesa dos profissionais da Enfermagem
Frente Parlamentar enfermagem

Em uma ação para encaminhar as pautas de interesse da enfermagem no Congresso Nacional, será lançado no dia 20 de agosto a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem e a Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas da Enfermagem. As duas frentes serão importantes para a tramitação do Projetos de Lei 2295/2000 que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Para dar apoio a iniciativa e mostrar a força da enfermagem, entidades de defesa da categoria convocam os profissionais da enfermagem de todo o país para estar presente neste momento. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) organiza a caravana mineira da enfermagem. O ônibus saíra de Belo Horizonte no dia 19 de agosto à noite e o retorno será logo após o lançamento das Frentes que ocorrerá na tarde do dia 20/08.

Os interessados a participar do lançamento das Frentes em Brasília devem entrar em contato com o Sind-Saúde, pelo telefone (31) 3207-4800. As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade.

A categoria da enfermagem em Minas
Em Minas Gerais, são cerca de 193 mil profissionais de Enfermagem, sendo mais de 48 mil enfermeiros, cerca de 113 técnicos, mais de 20 Auxiliares e uma média de 10 mil atendentes de enfermagem. Esses profissionais compartilham a desde a alegria do nascimento até a tristeza que se evidencia no momento da morte, oferecendo o apoio necessário em todos os momentos do cuidado.