Enfermagem de Betim e região

Sind-Saúde Núcleo Regional Betim se reúne com Coren/MG para buscar parceria em ações que valorizem a categoria

24 Reunião Coren Betim 0

Com a tarefa de representar dez municípios, a diretoria do Sind-Saúde Núcleo Regional Betim esteve reunida com o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG) para ações em defesa da categoria. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (24/09). O objetivo é aproximar e alinhar as ações das duas entidades.

Durante a reunião foram levantadas algumas das demandas pontuais sobre a violência nas unidades de saúde, assédio moral, a falta de acompanhamento integral do Responsável Técnico (RT) junto aos profissionais técnicos e auxiliares (em algumas unidades de saúde onde não existe a presença do enfermeiro), sobrecarga de trabalho, desvalorização, salários defasados, politicagem, reiteradas punições à trabalhadores e responsabilidades da categoria de enfermagem.

A direção do Núcleo do Sindicato avalia a importância da parceria com o Coren para melhor direcionar e atuar na busca de valorização e manutenção de um bem-estar comum entre os profissionais e os usuários. O objetivo dos sindicalistas é agir de forma conjunta também com outros órgãos. Somente em Minas Gerais, a categoria da enfermagem soma mais de 180 mil profissionais.

24 Reunião Coren Betim 1