Em debate saúde mental e trabalho

Trabalhadores e trabalhadoras de Lagoa Santa participam de seminário sobre saúde mental e trabalho

Seminário saúde mental

Trabalhadores da saúde de Lagoa Santa estão reunidos desde o começo da manhã de hoje (04) no Seminário Saúde Mental e Trabalho: Relações que perpassam o cotidiano de quem cuida. A programação inclui a participação da engenheira do trabalho, Marta de Freitas, que explica como se estrutura uma rede de entidades do Ministério da Saúde que têm o objetivo de amparar o trabalhador, como a Rede Nacional de Saúde do Trabalhador (Renast), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT).

Foto Marta e painel

A psicóloga Silvana Rodrigues Nascimento Trabalho e Saúde Mental, referência-técnica da Rede de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil de Lagoa Santa, fala sobre: Trabalho e saúde mental uma demanda para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

WhatsApp Image 2018-05-04 at 10.17.30

O Seminário termina no final da manhã com a participação da assistente social Andrêza Almeida Fernandes Alves, do Centro de Atenção Psicossocial de Lagoa Santa (CAPS/LS), delegada sindical do Sind-Saúde. Andrêza é especialista em gestão de políticas públicas informadas por evidências e Intervenção Psicossocial no Contexto de Políticas Públicas e fará uma palestra abordando: O assédio moral: determinantes sociais do adoecimento mental no ambiente laboral.

Fica

WhatsApp Image 2018-05-04 at 10.50.11