Em Betim protestos marcam o dia Mundial da Saúde

Betim - 07-04-2011.JPG

Trabalhadores concentrados na entrada do anexo no Centro Administrativo.

Nesta quinta feira (7/04), em que se comemorou o dia Mundial da Saúde, cerca de 200 trabalhadores de Betim ocuparam mais uma vez o centro administrativo. A manifestação paralisou os serviços de saúde do município, também teve a participação dos trabalhadores em educação, que estão em greve, bem como os trabalhadores da obra e da guarda patrimonial e municipal.

Durante o protesto circulou entre os manifestantes um panfleto da Prefeitura dizendo que o governo está com diálogo aberto com os servidores e, inclusive, a proposta é de 5% de reajuste, sendo 2% imediatamente e 3% em janeiro de 2012. Os trabalhadores repudiaram mais esta ação da Prefeitura, já que tal proposta foi colocada na última reunião da Mesa de Negociação Geral no dia 31 de março, mas não foi aceita pelos representantes dos trabalhadores. “O reajuste salarial deve vir em 2011 já que é deste ano que estamos tratando, ano que vem será outra discussão” disse o diretor do Sind-Saúde Reginaldo Tomaz.

O Sind-Saúde reforça que a pressão vai continuar. Os trabalhadores do município repudiam estas ações da Prefeitura e não aceitam a proposta de 2% de reajuste. A campanha salarial unificada ganha corpo e os trabalhadores estão dispostos a mostrar a força do movimento.

Acompanhe mais fotos do dia

Betim - 07-04-2011 (1).JPG

“Hoje dia mundial da saúde deveríamos comemorar, mas o ritmo é de protesto” disse o diretor do Sind-Saúde Reginaldo Tomaz.

Betim - 07-04-2011 (2).JPG

Trabalhadores circulam pelo Centro Administrativo.

Betim - 07-04-2011 (3).JPG

Cartaz, com as promessas de campanha da Prefeita, sinaliza pontos que o governo não está cumprindo.