Destino da Escola

ALMG recebe Projeto de lei para incorporar ESP à SES

esp-mg fachada

Dentro da reforma administrativa do estado proposta pelo governo Zema foi enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais o Projeto de Lei 368/19 que prevê a incorporação da Escola de Saúde Pública (ESP) à estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O PL chegou nesta quarta-feira (06/02) ao legislativo junto com o PL 367 que pretende enxugar a estrutura do Estado com a redução das atuais 21 secretarias para 12.


De acordo com o PL 368, a ESP terá status de subsecretaria e os cargos das carreiras de técnico e analista em Educação e Pesquisa em Saúde serão transferidos para a SES-MG.


Ao tomarem ciência do PL, os trabalhadores da ESP pretendem buscar alterações no PL no que diz respeito a isonomia de tratamento e assegurar que a Escola continue funcionando no prédio atual. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) convoca os servidores da ESP para uma Assembleia nessa sexta-feira às 15 horas no auditório da Escola. O objetivo da reunião é fazer uma avaliação sobre o projeto e discutir as mudanças necessárias no PL.


O Sindicato busca junto ao governo e parlamentares uma negociação durante a tramitação do projeto na ALMG.