Décimo dia de greve: seguimos ocupando as ruas

Hoje pela manhã, grevistas da saúde voltaram a se mobilizar na porta da Funed e fizeram passeata pela Amazonas! 


04 Greve Saúde funedh


 

No décimo dia de greve, as(os) trabalhadoras(es) da saúde mostraram resistência para seguir em mobilização até que o governo atenda as reivindicações. E o que faz com que essa greve ganhe força é justamente a unidade construída entre todas as instituições. São categorias diversas, tempos de carreira diferentes, mulheres, homens, as(os) que trabalham diretamente em assistência, aqueles(as) que doam seu tempo na administração, pesquisas, elaboração de campanhas. Diversidade que sustenta a saúde pública no estado.

04 Greve Saúde funedb

 

Na manhã desta quarta-feira, 04/05, a mobilização foi em frente à Funed. A adesão à greve na Fundação só aumenta, 100% das atividades paralisadas. A luta hoje se fortaleceu com o objetivo de dar um recado ao governo: a redução da jornada deve ser para todos e todas trabalhadores(as) da saúde. Estamos em unidade para conquistar esse e outros direitos históricos. Durante a mobilização os(as) servidores(as) da Funed também puderam participar de uma enquete de avaliação da gestão. O resultado será divulgado amanhã, 05/05, às 09h, na entrada da Fundação.

 

Ocupando a cidade

 

Mais uma vez, as(os) grevistas tomaram as ruas da cidade para denunciar à população a falta de compromisso do governo com a saúde. Após a passeata pela Avenida Amazonas, a mobilização foi na porta do Expominas, onde está sendo realizado o Congresso Mineiro de Municípios. Ontem, os(as) grevistas já realizaram uma intervenção no evento para denunciar o descaso desse estado com a saúde pública.

04 Greve Saúde funeda

 

A surpresa de hoje é que os(as) trabalhadores(as) foram impedidos de entrar. Várias viaturas da Polícia Militar e os portões fechados à cadeado demostraram como o estado segue criminalizando as lutas sociais. Mas os(as) trabalhadores(as) não abaixaram a cabeça e fecharam o trânsito na Avenida Amazonas e resistiram mais uma vez ao lugar de esquecimento que o governo quer manter os(as) servidores(as).

 

Os(as) grevistas só puderam passar pelo portão. Enquanto lá dentro as autoridades debatiam confortáveis em seus assentos, lá fora, a luta continuava com muita luta e resistência.

 

Fortalecimento

 

Vale lembrar que não só os(as) trabalhadores(as) de Belo Horizonte que estão mobilizados nessa luta. Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora, Patos de Minas, Sete Lagoas também fortalecem essa greve! 


Agenda da greve


Quinta-feira (05/05) às 10 horas no Hospital João XXIII 

04 Greve Saúde funedaa

04 Greve Saúde funedb

04 Greve Saúde funedbb

04 Greve Saúde funedc

04 Greve Saúde funedç

04 Greve Saúde funedd

04 Greve Saúde funede

04 Greve Saúde funedf

04 Greve Saúde funedg

04 Greve Saúde funedi

04 Greve Saúde funedj

04 Greve Saúde funedk

04 Greve Saúde funedl

04 Greve Saúde funedm

04 Greve Saúde funedn

04 Greve Saúde funedo

04 Greve Saúde funedq

04 Greve Saúde funedp

04 Greve Saúde funedr

04 Greve Saúde funedt

04 Greve Saúde funedu

04 Greve Saúde funedy

04 Greve Saúde funedz