Coragem para lutar

Governo começa estratégia de impedir mobilização da categoria: não vamos aceitar!

assembleia patio do joão 1

Com o indicativo de greve aprovado pela categoria, o Sind-Saúde/MG vem realizando assembleias locais para organizar os trabalhadores para a assembleia geral do dia 16 de outubro. Porém, nestas atividades o governo já começa dar sinais para inibir o movimento que tem tudo para ser forte (dada a enorme insatisfação dos trabalhadores). Em dois comunicados seguidos a presidência da Fhemig, representado pela diretoria hospitalar, não autorizou a realização da assembleia nos auditórios dos Hospitais Alberto Cavalcanti e Hospital João XXIII. O Sind-Saúde/MG reafirma que estas intimidações não inibem o trabalho do Sindicato e, pelo contrário, só faz crescer a indignação dos trabalhadores.

Impedidos de utilizar o auditório no HJXXIII nesta quinta-feira (03/10), os trabalhadores realizaram assembleia no pátio do hospital e demonstraram determinação para iniciar uma greve a partir do dia 16/10. A falta de reajuste, pelo segundo ano consecutivo, e a não revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) foram as principais queixas dos trabalhadores.

Os servidores lembraram que com o reajuste do salário mínimo já anunciado em janeiro, muitos trabalhadores terão seus salários-base equivalente ao salário mínimo e na prática recebendo menos se não garantir pelo menos o percentual da inflação.

Os diretores do Sind-Saúde/MG ressaltaram a importância da unidade de todos e esclareceram as principais dúvidas caso se deflagre a greve por tempo indeterminado.
Ao final da assembleia, os diretores do Sind-Saúde/MG retornaram ao auditório que permanecia fechado, indicando que nenhum evento teria acontecido no local como foi informado no comunicado endereçado ao Sindicato. Para certificar que não havia nada no local, os diretores tentaram abrir a porta que realmente estava trancada.

Nestas semanas, o Sindicato percorre a maioria das unidades de saúde para dialogar com os trabalhadores.

assembleia patio do joão

Porta trancada do auditório tenta inibir participação de trabalhador em assembleia no maior hospital da Fhemig

e-mails proibitivos