Contra a retirada de direitos

Trabalhadores enfrentam nas ruas a fúria do governo interino na retirada de direitos e no golpe de estado

NENHUM DIREITO a menos 2

A reação dos trabalhadores ao avanço galopante do governo interino de Michel Temer contra direitos trabalhistas e sociais precisa ser imediata. Essa foi a constatação de sindicatos de trabalhadores e centrais sindicais que se reuniram ontem, 02/08, em Belo Horizonte. As entidades unificaram a voz em defesa dos direitos dos trabalhadores e da população e estabeleceram um calendário de lutas para esse mês de agosto.

Serão vários atos e mobilizações contra a política de terra arrasada que o governo provisório pretende colocar em prática por meio da votação, pelo Congresso, do PLP 257 e da PEC 241.

Uma atitude já pode ser tomada urgentemente por cada trabalhadora e cada trabalhadora. Pressione seu deputado na Câmara para que ele vote contra os projetos que prejudicam os servidores públicos e a população em seus direitos ao acesso á saúde e à educação.

O governo interino tem pressa. O PLP 257 chegou à Câmara dos Deputados para ser votado em regime de urgência na última segunda, 1º de agosto. Em razão de ser extremamente polêmico, foi obstruído na segunda e na terça, ontem.

Em troca de renegociar as dívidas dos estados, a ordem contida no projeto de lei complementar é reduzir o estado drasticamente. Durante dois anos, nenhum reajuste de salários para os servidores públicos, suspensão na evolução de cargos e carreiras e aumento da contribuição previdenciária dos trabalhadores de 11% para 14%. A ordem também é suspender a realização de concursos públicos e a nomeação de de aprovados em concursos em todos os entes federados:  União, estados e municípios.

Quanto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 seu conteúdo agrava de morte a saúde e a educação por desvincular essas despesas sociais da obrigação constitucional de, a cada ano, serem corrigidas pela inflação acrescida do percentual de crescimento do PIB do ano anterior. Essa restrição mortal de recursos  contra a saúde e a educação tem a previsão, pela PEC 241 de durar 20 anos – quase o tempo de uma geração inteira que é de 25 anos.

Tome conhecimento, chame os amigos e participe dos atos contra o desmonte dos direitos dos brasileiros que levamos décadas e mais décadas para conquistar. Impeça também que seus filhos e netos amarguem com as atitudes antipatrióticas que estão sendo levadas adiante pelo governo golpista.

Anote as datas e locais dos eventos já programados:

Dia 09 de agosto, às 17 horas na Praça Afonso Arinos – Centro – BH

Dia 16 de agosto, às 16 horas na Praça Afonso Arinos- Centro – BH – Manifestação integra o DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA PELO EMPREGO E PELA GARANTIA DE DIREITOS