Começam assembleias para escolha de delegados para o 7º ConSINDSAÚDE/MG

Trabalhadores da área da saúde de todo estado estão se movimentando para realizar as assembleias para escolha dos delegados que participarão do 7º Congresso Estadual do Sind-Saúde/MG. O 7º ConSIND-SAÚDE/MG será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Sesc Venda Nova, e reunirá centenas de participantes, entre delegados, convidados e observadores. Os servidores que quiserem participar como delegados devem ficar atentos à assembleia de sua localidade, pois ela é a única instância que pode permitir a participação no Congresso. A cada dez trabalhadores participantes da assembleia é escolhido um delegado (que para ser eleito deve ser filiado ao Sind-Saúde/MG).

Realizado a cada três anos, o Congresso Estadual é o organismo máximo de deliberação do Sind-Saúde/MG e tem por objetivos discutir e deliberar sobre os mais importantes assuntos, como as conjunturas internacional, nacional e estadual, a situação dos trabalhadores em saúde, a política sindical, a política de saúde e o Estatuto da entidade, entre outros.

Além dos dirigentes do Sind-Saúde/MG (considerados delegados natos), os delegados escolhidos também têm poder de voto no Congresso. As decisões do Congresso só poderão ser alteradas e/ou revogadas por decisão de outro Congresso.

Confira abaixo a relação das assembleias que já têm data e horário definidos:

Olhos D’água: 24/11, quarta-feira, 9h
                        Sede da SMS. Rua Silvério Souto, 85. Centro, Olhos D’água/MG

Brumadinho: 25/11, quinta-feira, 15h30
                      Hall da Policlínia, Brumadinho/MG

Bocaiúva: 26/11, sexta-feira, 9h
                 Sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde, Bocaiúva/MG


Barbacena: 26/11, sexta-feira, 10hs

Montes Claros: 26/11, sexta-feira

Engenheiro Caldas: 26/11, sexta-feira, 9h

Hospital João XXIII: 26/11, sexta-feira, 15h e 19h
                                   Refeitório do João XXIII

Municipalizados: 29/11, 19h
                            Sede do Sind-Saúde/MG. Av. Afonso Pena, 578, 17º andar, Centro, Belo Horizonte/MG


Obs.: Esta assembleia é específica para os municipalizados que trabalham em unidades de saúde de Belo Horizonte que possuem menos de 10 municipalizados. As que possuírem número igual ou superior a 10 deverão realizar assembleia no próprio local de trabalho. Já os municipalizados da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior deverão se reunir no local de trabalho (agregando municipalizados que trabalhem em unidades de cidades próximas) para a escolha de delegados (ainda que não reunirem 10 servidores).

Hospital Júlia Kubistchek: 30/11, terça-feira, 15h30
                                            Refeitório do Júlia Kubistchek