Cobrança ao governo

Servidores da saúde vão à ALMG chamar atenção para respostas ao acordo de 2016

WhatsApp Image 2017-02-14 at 15.10.06

Para marcar o início do ano legislativo, servidores da saúde do Estado estiveram na Assembleia de Minas Gerais (ALMG) para lembrar a pauta de reivindicações da categoria, esquecida pelo governo estadual. O ato na ALMG aconteceu na manhã desta terça-feira (14/02). O retorno da mobilização na saúde também acompanha o prazo que o governo deu para as respostas dos itens de negociação pendentes. No fim do ano passado, a gestão afirmou que até a primeira quinzena de fevereiro daria retorno quanto ao estudo para revisão do plano de carreiras, retomada das discussões para implementar a redução da jornada de trabalho, dentre outros pontos que foram sinalizados positivamente pelo governo.

4

Ficou agendada com a bancada de governo rodada de negociação para a próxima semana e também encontro com o governador para discutir a pauta de reivindicação dos servidores da saúde. O Sindicato convoca a categoria para ficar em vigília neste período de cobrança. Só com a categoria unida e mobilizada a saúde terá força para conquistar melhorias nas condições de trabalho.

3

Precisamos pressionar o governo para que atenda a maior reivindicação da categoria que é a redução da jornada e a revisão da carreira da saúde.