Chove dentro de Hospital

Mesmo com reformas recentes,  goteiras e alagamentos colocam em risco HJK 

 

Julia capa 24

 

Para quem vê as cenas do Hospital Julia Kubsiticheck nos últimos dias, fica difícil de acreditar que a unidade passou por reformas milionárias para melhorar a estrutura. Baldes espalhados pelos corredores não impediram o alagamento de alas do HJK. As últimas chuvas em Belo Horizonte colocam em xeque o investimento feito no hospital. Para denunciar o risco de pacientes e trabalhadores, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) chamou o deputado estadual dr. Jean Freire, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMG) para visitar o hospital.

 

Acompanhado do Sindicato e do mandato do deputado Rogério Correia, o parlamentar chegou ao hospital às 20 horas desta quarta-feira (24/11) e constatou os problemas. O deputado se assustou com o contraste entre o descaso da unidade e a grande verba destinada para as reformas na estrutura que se mantém precária.

Julia NeuzaeJean corredor

 

Julia mandato rogerio

 

Julia trabalhadores

Desde 2010 o HJK vive em obras que não tem previsão de término. Alguns setores tiveram inauguração com direito a placa, mas o teto e paredes descascados denunciam o absurdo. Entre as prestações de contas envidadas pelo antigo governo estadual ao Conselho Municipal de Belo Horizonte está a informação de repasses de R$51milhões, somente em 2011 e 2012, para o HJK.

 

Veja o vídeo com as cenas e depoimentos da visita:

 

 

Além dos estragos causados pela chuva, os trabalhadores(as) aproveitaram a presença do deputado para reivindicar intermediação junto ao governo para melhores condições de trabalho. Entre os problemas estruturas apresentados ao deputado estão a falta de tomógrafo, que se mantem por não ter espaço físico adequado para a instalação. O galpão construído para realizar os exames de tomografia se mantem fechado e ainda sem laje.

Julia 24 placa

Julia alaH

Julia teto e luz

Além da infiltração no teto, as luzes queimadas dificultam a iluminação no hospital


 

Ao final, o deputado se mostrou chocado com os valores que os trabalhadores disseram que o governo anterior gastou para construção da guarita dos vigias.   

 

Julia gestão


Representante da gestão também acompanhou a visita do parlamentar

 

MP reunião 25

 

Em reunião com a promotora de Defesa da Saúde do Ministério Público de Minas Gerais, dra. Josely Ramos Pontes, nesta quinta-feira (25/11) a direção do Sind-Saúde aproveitou para informar os acontecimentos no HJK