Campanha Salarial Unificada em Brumadinho

Em reunião de negociação, prefeitura de Brumadinho apresenta proposta para funcionalismo municipal

Brumadinho reuniao negociação

A Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores e Trabalhadas de Brumadinho conseguiu uma contraproposta apresentada pela prefeitura. Na manhã desta sexta-feira (13), representantes do Sind-Saúde Núcleo Regional Betim, do SindUte e do SindBrum entregaram em reunião com o governo municipal a pauta de reivindicações aprovada pela categoria. Durante a reunião, a prefeitura apresentou proposta referente ao reajuste do cartão alimentação e a implementação das Mesas de Negociações. O restante da pauta, a administração se comprometeu a dar a resposta por escrito até às 17 horas. Ao final da tarde, a secretaria enviou a contraproposta por whatsapp. Veja abaixo os pontos apresentados.

Os Sindicatos, SindUTE, SINDBRUM e Sind-Saúde chamarão assembleia unificada para apreciação e votação da contraproposta da Administração Municipal para a próxima semana. Alertamos para que não possam aprovar nenhum projeto na Câmara, sem antes ouvirmos as categorias em ASSEMBLEIA.

Contraproposta da Administração:

1) Cartão Alimentação de R$510 reais;
2) Implantação da mesa permanente de negociação, Iracema vai solicitar o ato formal;
3) Reajuste de 10% para todos os servidores, cumprindo o 12,84% para Professor PII, sendo que para isso faltava um índice de 10,55% para cumprimento da proporcionalidade do PISO da Educação;

– O ponto de pauta relacionado ao Concurso Público para todas as áreas onde houver vaga – não houve acordo. Porém Iracema disse que estão analisando o quadro e a necessidade da gestão, uma vez que o quadro foi alterado em função do crime da VALE.

A Administração em ofício informa que o projeto de lei será enviado para a Câmara no dia 16 de março, próxima segunda-feira.
Reunião na Prefeitura com presença do Prefeito Avimar de Melo Barcelos, o Secretário de Fazenda, Ricardo Parreiras, a Secretária de Administração, Iracema Aparecida da Silva e representando os Sindicatos: Lilian Paraguaai, Zélia Oliveira, pelo SindUTE, Eric Marcel do SINDBRUM e a Ivanete Silveira, do Sind-Saúde.

oficio unificado 01