Betim: Trabalhadores conquistam o ticket refeição

Na última sexta-feira (19) os trabalhadores da saúde os Agentes de Combate ás Endemias e os trabalhadores que estão em trânsito no Samu, ambulâncias e transporte sanitário   receberam a conquista do ticket refeição pela primeira vez. O benefício foi pago retroativo a julho de 2011.

Por muitos anos este foi um ponto constante na Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do SUS de Betim. O Sind-Saúde/ MG Núcleo Regional Betim que é o representante Legal dos trabalhadores da saúde na Mesa de Negociação Permanente e na Mesa SUS sempre levou para estes espaços de discussão esta reivindicação e em setembro de 2010 o governo concedeu. Mas o pagamento deste benefício só aconteceu após a pressão do Sindicato junto com os trabalhadores.

O Sind-Saúde reforça que esta conquista só foi possível por que os trabalhadores dos setores beneficiados não abandonaram a luta e estiveram junto com o Sindicato. Tal fato se torna um exemplo para aqueles trabalhadores que ainda não foram contemplados por este benefício. O Sindicato vai continuar nesta luta para que todos que necessitam do ticket refeição tenham esse direito.

A direção do Sind-Saúde parabeniza a todos que participaram desta luta e relembra  que Sindicato forte é aquele feito por cada trabalhador que está presente nas ações sindicais, seja participando e também cobrando da direção sindical efetividade das ações propostas.

Protetor Solar

Os ACE e ACS receberam nesta sexta-feira o Protetor Solar. Esta também foi mais uma conquista para a categoria.